quarta-feira, 12 de maio de 2010

" ... EU QUERO TRABALHAR PRO MEU SENHOR ..."




Meus irmãos, Paz do Senhor Jesus!

Desculpe pelas semanas que passamos ausente, estávamos na nossa correria diária, mas vamos ao nosso tema principal.

Hoje, em pleno século XXI, ser Pastor virou também profissão (foi aí que surgiu o jargão "Pastor chamado" e "chamado Pastor") e há uma explosão de escola teológicas e centros de formação pastoral. Que maravilha, que Deus continue a orientar os Seus através de sua Palavra (Oséias 6.3a "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor")

Porém, existem muitos LOBOS em meio a todos esses homens na qual Deus têm chamado, isso de fato não podemos negar.

Com isso, acredito que o ministério INTEGRAL (viver 100% na obra/trabalhar 7 dias por semana/24hs por dia pelas almas) está sob suspeita, sob desconfiança, e quem paga por isso é a Obra Redentora do nosso Senhor, ou não?

Será que estamos perdendo uma infinidade de OBREIROS CHAMADOS por Deus pela desmotivação? Estão com medo de serem apontados como PREGUIÇOSOS, LADRÕES, ou até mesmo de "safados" da Fé? Não querem pôr em risco suas famílias, seus nomes, devido a essa "ala"?

Posso elencar aqui a profissão de alguns obreiros bíblicos, que trabalhavam antes e durante sua chamada:

Moisés- pastor de ovelhas até o encontro no Monte Horebe
Davi- rei
Salomão- rei
Esdras - escriba
Daniel- profeta, governador
Oseias- agricultor e profeta
Amós- agricultor, pastor e profeta
Naum- agricultor, pastor de ovelhas
Paulo- construtor de tendas

Mediantes ao exposto acima, podemos acreditar que trabalhar na Obra e fora é sim uma obrigatoriedade? É uma forma dos inimigos não terem argumento para chamá-los de ladrões, aproveitadores e preguiçosos? ((Eu não concordo)).

Mas em meio a isso, temos as seguintes questões que de uma forma santa podemos debater. Vamos a elas:

1) Deus ainda têm chamado pessoas para serem integrais em sua Obra e vale a pena sofrer as aflições pertinentes?

Romanos 10.14 e 15"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?"

II Timóteo 2.3 "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo"


2) Teríamos nós coragem de aceitar essa chamada maravilhosa sem olhar para trás?

Mateus 19.21 e 22 "Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, VAI, VENDE TUDO O QUE TENS, VENDE OS TEUS BENS, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e SEGUE-ME. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se TRISTE, por ser dono de muitas propriedades"


3) Quem pode dizer hoje que é um candidato ao ministério integral e assumir as difíceis dificuldades ministeriais e oposicionistas?

Isaías 6.8 "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim"

Que Deus noa abençoe!!!!

Fabiano de Souza




4 comentários:

  1. Concordo em partes e discordo em outras, primeiro:o pastor teria mesmo que permanecer 100%integral no altar de Deus, mas por causa de alguns picaretas a obra de Deus esta desta forma caindo.
    Segundo:Deus mas do que tudo quer que homens denominados de Deus tenham ouvidos sensiveis para ouvir este chamado, mas muitos estão preocupados com sua aparência, por ter um emprego melhor, uma mulher bonita do lado (mesmo que para isto seja preciso trair a que tem dentro de casa, afinal a da rua tem rosto e corpo bonito), enfim fizeram da obra Santa de Deus esta banalidade, mas o chamado está ai, vai daqueles que tiverem ouvidos sensiveis para ouvir o chamado e ter atitude para obedecer.

    ResponderExcluir
  2. Deus tem falado constantemente, mas com certeza poucos tem dado ouvidos as suas palavras.
    Independente à igreja que servimos, creio que temos que ver as obras de Deus com bons olhos, afinal, a obra é de Deus e não dos homens.
    Tenho visto falha em várias igrejas, assim como vimos com os heróis da bíblia falhar.
    Ser perfeito como Jesus pediu ao jovem rico não é fácil, diria impossível, cada um sabe qual é o seu chamado. Com certeza tem homens e mulheres de Deus que lutam para honrar a igreja do Deus Altíssimo.


    33:14 ¶ Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor meus queridos e amados irmãos...
    Quero lhes dizer q é um prazer está aqui aprendendo com os irmãos...
    Sim. Para quem tem o CHAMADO deve viver da obra e estar na obra de Deus INTEGRALMENTE mas para isso precisa ser ESCOLHIDO pois quantos pastores não fazem disso uma profissão e creio q isso não deve ser tomado desse modo...mas eu creio sim, q muitos tem este chamado e q vale a pena sofrer pela obra,pois como diz o hino:"sofrer contigo é bem melhor do q errar..." e lembrando q nosso descanso não é aki!!!!Coragem será q temos????Abandonar nosso conforto,nossos familiares,nossos amigos,nosso emprego e etc isso (pra mim)é complicado, mas com o desejo de fazer a vontade de Deus e pedindo a Ele forças quem sabe?!!!!!E se for o ministério de Deus para nossas vidas tenho certeza que Ele coloca em nossos corações o desejo da obra!!!
    Infelizmente ainda não posso dizer eis-me aqui!!Mas peço a Deus que se assim for a sua vontade q a ponha em meu coração!!!
    É difícil largar tudo e fazer a obra de Deus mas como já disse nosso descanso não é aqui e se for preciso me preparar e dizer:"EIS-ME AQUI SENHOR" assim o farei!!!

    Obrigado pela oportunidade!!!
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor à todos.

    Com certeza Deus tem chamado pessoas para p serviço integral, e é claro que vale a pena.
    Mateus - 19.29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
    Agora, para entrar nesta obra tem que se ter muita certeza do chamado de Deus, pois eu já vi muitos entrarem na obra e passados algum tempo desistem pois não era bem aquilo que pensavam. Esta obra não é um mar de rosas, tem muito mais espinhos do que rosas...
    Eu particularmente iria sem medo de ser feliz, pregar a palavra de Deus é um sonho a ser realizado.
    Hoje digo que tem que ter CHAMADO de Deus para o altar, não pode ser emoção, empolgação... Já vi muita gente voltando pra casa arrependido. Em contra partida, já vi pessoas que os homens não davam nada e estão hoje fora do Brasil servindo à Deus. Então, na verdade nós homens vemos o exterio, mas Deus conhece o coração.

    Deus abençoe à todos vocês!

    Natália.

    ResponderExcluir