domingo, 11 de abril de 2010

2010 - É ANO DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL




*** MARINA SILVA ***


Ela é do Acre. Viveu 37 anos como devota do catolicismo. Na infância sonhava em ser freira.

Até os 14 anos não sabia ler nem escrever. Em 1997 teve uma experiência de Fé com Jesus Cristo e se tornou evangélica das Assembléias de Deus, com consagração para o campo missionário.

Hoje é formada em História, se tornou pública como vereadora, foi ministra do Meio Ambiente e ocupa o cargo de senadora.

Pois bem, eis aí a nossa candidata... será??????????????????

As perguntas são:

Devemos exercer nossa cidadania votando em candidatos evangélicos?

Podemos mudar a situação do planeta elegendo homem e mulheres de Deus nos plenários?

Vale a pena colocarmos homens e mulheres de Deus na política uma vez que a população diz que todos na política se corropem?

Devemos só orar? Devemos cobrar? Devemos só votar?

Mexer com politica é perda de tempo e Deus não está nessas coisas?

Muitas questões...


A Bíblia nos fala de governantes, vejamos alguns versículos para meditação:

Romanos 13. 1 "TODA alma esteja sujeita as autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deuse as autoridades que há foram ordenadas por Deus"

1 Timóteo 2. 1 e 2 "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprações, orações intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenham uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

**** A Bíblia é clara em nos dizer que devemos orar e também nos sujeitar ****


Então, vamos aos debates!


Que Deus abençoe todos nós!


Fabiano de Souza


12 comentários:

  1. Queridos,

    Como disse o irmao Fabiano a bíblia é bem enfática quando fala a respeito das nossas obrigações para com nosso estado. O próprio Jesus disse: (...)"Dai a César o que é de César", quer dizer, devemos cumprir nossos deveres com nosso país!
    Não acredito que para ser um bom estadista tenha que ser necessariamente cristão, pois já tivemos ímpios como governantes, e desempenharam bem sua função, contudo, acredito que todo estadista cristão exercerá muito bem seu papel, representando nosso país. Acredito que o Brasil é reflexo de seus atuais representantes, portanto ter um governante Cristão protestante não seria nada ruim.
    A bíblia diz: "Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor!"

    Kayque Souza.

    ResponderExcluir
  2. Sim,devemos votar em pessoas que tenham a mesma fé que a nossa,e orar por ela também porque é bíblico,cobrar é um direito do cidadão então devemos cobrar sim .
    Dizer que Deus não esta na política não podemos, porque se não a bíblia seria mentirosa, afinal toda autoridade vem de Deus! agora que existe pessoas que não sabe lidar com o poder, isso é uma verdade usam o livre arbítrio e se corrompem.

    ResponderExcluir
  3. A Paz à todos os irmãos!

    Devemos exercer nossa cidadania votando sim, em homens e mulheres que conhecemos e sabemos que são servos de Deus de fato. Pessoas que não se assemelham aos homens deste mundo em seus costumes e práticas e que não serão corrompidos pela ganância e sujeira que hoje infelizmente temos em nossa política. Ainda com todas essas certezas, nada é certo!

    Mudar a situação vai depender da Soberana vontade de Deus. Creio que se homens e mulheres de Deus estiverem no plenário, muita coisa pode mudar para melhor, em provérbios diz que: Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada. PV 11.11

    Devemos orar com certeza - 1 TIM 2: 1-3 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

    Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador

    Orar é mais uma maneira de servir à Deus e a sua obra.

    Devemos votar em quem presumimos que mereça o nosso voto, em alguém que pratique a justiça e a vontade do Senhor -
    PV 16.12 Abominação é aos reis praticarem impiedade, porque com justiça é que se estabelece o trono.

    Devemos antes de cobrar os nossos direitos, cumprir os nossos deveres como cidadãos desta terra , como filhos de Deus. Temos que respeitar sim, mas respeitar não quer dizer que não podemos cobrar o que é nosso por direito. Lembrando que as autoridades dessa terra não tem poder absoluto, pois estão sujeitas à Deus. Sendo assim, podem ter falhas em seus governos. Atos 16:35-39 Quando amanheceu, os magistrados mandaram quadrilheiros a dizer: Soltai aqueles homens. E o carcereiro transmitiu a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que fosseis soltos; agora, pois, saí e ide em paz
    Mas Paulo respondeu-lhes: Açoitaram-nos publicamente sem sermos condenados, sendo cidadãos romanos, e nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? De modo nenhum será assim; mas venham eles mesmos e nos tirem. E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras, e estes temeram quando ouviram que eles eram romanos; vieram, pediram-lhes desculpas e, tirando-os para fora, rogavam que se retirassem da cidade.
    Então eles saíram da prisão, entraram em casa de Lídia, e, vendo os irmãos, os confortaram, e partiram.

    Que a política está corrompida, isso é um fato. Agora deixarmos de lutar para que homens justos e tementes à Deus possam governar nossa cidade, ai já é omissão. A obrigação destes políticos é serem prudentes, porém não posso deixar de fazer a minha parte como um cidadão consciente e temente à Deus caso a prudência não aconteça. Nosso dever é lutar até o fim na tentativa de eleger um homem de Deus que venha, antes de querer lutar pela causa da igreja, pelos benefícios, favores e doações que podem receber por sua influência na política, atuar de maneira justa e prudente para com o povo. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
    SL 2.10 Pela bênção dos retos se exalta a cidade; mas pela boca dos ímpios é derrubada PV 11.11
    Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. PV 29.02

    Que Deus nos dê a consciência que precisamos!
    Deus abençoe à todos.

    ResponderExcluir
  4. Pois bem, eis aí a nossa candidata... será?????????????????? Sim

    As perguntas são:

    Devemos exercer nossa cidadania votando em candidatos evangélicos? Sim

    Podemos mudar a situação do planeta elegendo homem e mulheres de Deus nos plenários? Sim

    Vale a pena colocarmos homens e mulheres de Deus na política uma vez que a população diz que todos na política se corropem? Sim

    Devemos só orar? Devemos cobrar? Devemos só votar? Sim

    Mexer com política é perda de tempo e Deus não está nessas coisas? Não é Perca de Tempo.

    Muitas questões...Está pra lá de Resolvida, Só Seguir abaixo:

    A Bíblia nos fala de governantes, vejamos alguns versículos para meditação:
    Romanos 13. 1 "TODA alma esteja sujeita as autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deuse as autoridades que há foram ordenadas por Deus"

    1 Timóteo 2. 1 e 2 "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprações, orações intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenham uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

    **** A Bíblia é clara em nos dizer que devemos orar e também nos sujeitar ****

    ResponderExcluir
  5. Pois bem, eis aí a nossa candidata... será? R: Talvez!

    Meus queridos, o irmão Kayque se saiu muito bem em sua resposta, acredito assim como ele que é possível termos um bom estadista sem que ele seja cristão.
    Eu procuro agir assim:
    1° Primeiro: Como cristão peço a Deus sabedoria e direção para tomar tal decisão.
    2° Segundo: Durante o período de eleições procuro analisar os projetos apresentados por tais candidatos.
    3° Terceiro: Dirijo-me ao local de votação e decreto o meu voto baseado em projetos em que eu acredito ser bom para todos.
    4° Quarto: Depois de decretado o governante passo a 1° Timóteo 2.1 "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprações, orações intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenham uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

    Prefiro agir dessa maneira!
    Sendo cristão ou não, meu candidato ou não, eu acredito que assim como está escrito em Romanos cap.13 Vers.1 parte b, ("porque não há autoridade que não venha de Deus e as autoridades que há foram ordenadas por Deus") sempre será feita a vontade de Deus.

    Paz do Senhor a todos!

    Sem mais!
    Fabinho Souza.

    ResponderExcluir
  6. caros e amados profetas,

    1° digo que a idéia do blog,desenvolvida pelo nosso amado irmão FABIANO foi MARAVILHOSA!!!!!!
    Estou feliz por fazer parte desse blog.
    Bom, chega de melação,ai vai a minha opinião:

    A discussão seria sobre evangélicos na política certo?
    Eu não acho correto!!!!!
    aí vai as explicações

    Muitos dos politicos que se dizem "EVANGÉLICOS"
    USAM ESSE TÍTULO PARA SE PROMOVER.
    Talvez os irmãos possam se perguntar se seria muita desconfiança?
    ai eu pergunto:
    Quantas vezes vimos irmãos visitar nossas igrejas usando nssos santos ALTARES somente para pedir voto?
    QUANTAS VEZES PESQUISANDO AS CPIS VEMOS OS NOMES DE NOSSOS AMADOS "IRMÃOS"
    E por fim,se pesquisarmos um pouco mais a fundo vemos que todos os políticos respondem para uma mesma autoridade malígna.QUE AUTORIDADE SERIA ESTA?
    Deixo minha opinião e minha questão parameus amados irmãos meditarem.

    DEUS ABENÇOE
    PS: PARABÉNS BIANO PELO BLOG.....

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor para todos meus irmãos em Cristo.

    Pois bem, eis aí a nossa candidata... será??????????????????

    O desejo de saber o porquê e o como, chama-se curiosidade, e não existe em qualquer criatura viva a não ser no homem.

    (Será????????) Nos nunca acharemos alguem nessa terra que nao erre e nao peque, mas isso nao vem ao caso.
    Se um povo quer o bem em seu país, e esse povo é um povo Cristão o dever de todos é orar e pedir a direção de Deus.

    Está escrito em Isaias 8: 11 e 12 assim:

    Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
    Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.

    Se ela se diz ser Evangelica não se pode ter certeza, concordo com o irmão Marcos porque muitos se fingem mesmo ser Cristao por votos.
    Mas nosso Deus é um Deus de Justiça também.
    Em meu caso eu prefiro orar e pedir uma direção para Deus,por que nao é em tudo que vemos ou ouvimos que nós devemos acreditar isso e biblico.

    Oseias 10: 13 diz assim:

    Lavrastes a impiedade, segastes a iniqüidade, e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus poderosos.

    Minha Resposta é:

    Nós podemos votar em Evangelicos sim, mas estando na direção de Deus porque para isso devemos orar também,se você vai votar meu irmão ore para depois nao ficar reclamando pedindo para Deus fazer algo se você votou sem a direção do teu Deus.

    Abraços fiquem na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  8. A Paz do Senhor, amados irmãos!

    Além de tudo o que foi dito pelos irmãos Kayque, Vinícius, Natália, e outros, que a Bíblia é clara sobre os nossos deveres como cristãos e como cidadãos em relação à política, quero deixar aos irmãos o exemplo de um homem para a nossa reflexão.

    Martin Luther King
    "Foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho"."
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.

    Temos sim o dever de orar pelas autoridades, temos o direito de cobrar, devemos eleger cristãos, e ajudá-los em oração, para que tenham sabedoria dada por Deus, e para que não se corrompam!! E como vimos no exemplo acima, é possível um homem ou mulher de Deus mudar a história de um país!!! Oremos desde já pelos próximos candidatos!!

    ResponderExcluir
  9. Meus irmãos, os comentários estão excelentes. Glória a Deus por isso.

    O irmão Marco Antonio soltou o verbo e generalizou dizendo que a corrupção atinge à todos... Forte isso hein?

    Fiquem todos com Deus.

    Paz do Senhor Jesus!

    Fabiano de Souza

    ResponderExcluir
  10. Por Gentileza, Postar mais debates pois este já foi respondido.

    Umç , Amo Vcs :)

    ResponderExcluir
  11. Meu querido irmão Anônimo (rs)

    Fique tranquilo que já estamos a todo vapor no próximo tópico.

    Será uma benção!

    Fabiano

    ResponderExcluir